terça-feira, 12 de maio de 2009

Revista Trip#169 Agosto de 2008

Reportagem para o Especial Saber da Revista Trip (FOTO: ROBERTO SETTON).
Flavio Sampaio é um professor de balé cearense que, depois de rodar o mundo dançando, voltou para a sua Paracuru e fez a cidade toda amar o balé clássico. Com um detalhe: a maioria dos alunos é cabra macho.

http://revistatrip.uol.com.br/revista/169/especial/marcado-para-bailar.html

Uma tarde em Mossoró, R. G. do Norte, em reunião com a direção de comunicação da Petrobras na região para tratar das gravações de um institucional, chegávamos àquele final de reunião, repleto de amenidades com a apresentação dos projetos de responsbilidade social da empresa, até que o tal diretor passa a falar de um projeto que eles apoiavam (mas que ali ele não tinha nenhum material de divulgação); um bailarino que já tinha dado aula na Europa e no Bolshoi, e havia montado uma escola de balé clássico em sua cidade natal, no Ceará, a qual tinha a peculiaridade de ter uma enorme procura por parte dos meninos de toda a região.
Dois meses depois, cheguei em Paracuru acompanhado do Roberto Setton, fotógrafo dos bons, que topou encarar na raça a viagem de Sampa ao Ceará, sem garantias de publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário